• Marketing Jalapão Fazendas
  • 17 de maio de 2022

O Mercado de Fazendas no Brasil

No dia 17 de maio deste ano, Ricardo Fernandes, Presidente da Jalapão Fazendas concedeu uma entrevista via live ao Gabriel Colle, CEO do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola, e Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola. Na entrevista abordou como tema: “O Mercado de Fazendas no Brasil”.

Na ocasião, Ricardo apresentou informações importantes do mercado de fazendas em âmbito nacional, o qual se encontra aquecido, mesmo diante das circunstâncias ocorridas no mundo nos últimos dois anos por conta da pandemia.  Destacou que  isso afetou vários setores da economia mundial,  e  que levou ao encerramento de várias empresas. Pontuou ainda,  que  a guerra entre Rússia e Ucrânia afetou diversas nações, sobretudo os países que importam fertilizantes, que é o caso do Brasil. Contudo, temos destaque para o Brasil que tem harmonia com a Rússia, o que manteve a continuidade de importação de fertilizantes para o agronegócio brasileiro.

Ademais, enfatizou que hoje, o Brasil é o principal produtor mundial com capacidade de crescimento e expansão de produção, o que o torna o celeiro do mundo. Observou que com o trabalho “home office” aumentou o consumo de alimentos, e o agronegócio não parou de produzir, e assim surgiu o famoso bordão “O agro não para”. "Nosso país produz ¼ da produção de alimentos no mundo, o que garante que a venda de imóveis rurais no Brasil esteja muito bem. E isso é possível porque possuímos terras férteis, recursos hídricos, e por ser um país de proporção continental, com destaque de que é possível encontrar em cada região culturas de plantio diferentes. A tecnologia tem contribuído para o crescimento, bem como a agricultura de precisão o que tem feito alguns estados brasileiros atingir o seu ápice na produção.

Nesse contexto, o mercado de venda de fazendas no Brasil está aquecido, destacou. Nesta entrevista foi apresentado pelo Presidente da Jalapão Fazendas caminhos para quem deseja comprar sua propriedade rural, seja pelo herdeiro, que herdou o gosto familiar pela área e quem vem de geração em geração, ou, pelo investidor. Para quem irá comprar ou arrendar um imóvel rural deve procurar uma consultoria com empresa especializada que trabalhe com transparência no negócio, que tenha "know how” porque é um mercado que envolve valores altíssimos, evitando,  assim, problemas após adiquir a propriedade.

Diante desse cenário, o Tocantins está localizado de forma estratégica no centro do país, e é o estado que tem crescido na produção de grãos, possui fartos recursos hídricos, terras planas, terras férteis. E o preço das terras comparado aos estados do sul do país é muito acessível. Isso tem proporcionado que grandes produtores comprem ou arrendem terras no Tocantins.

Neste vídeo você irá conferir a entrevista na íntegra, e verá que o agronegócio tem uma força de crescimento exponencial.